Na sexta-feira (1), os membros da Comissão de Acompanhamento da operação 2023.2 do açude Realejo realizaram uma visita técnica às áreas irrigadas do reservatório, acompanhados da Secretaria Executiva (Regional da Cogerh em Crateús).

Os integrantes da Comissão visitaram as áreas irrigadas dos pivôs Mucambo (cultivo de feijão), São Gonçalo (cultivo de milho) e Curralinho (cultivo de milho). Na oportunidade, os membros conheceram o sistema de irrigação automatizado e as condições do uso, confirmando a informação repassada pelos irrigantes durante a reunião de alocação, de que se trata de uma tecnologia com maior eficiência de uso da água. A comissão também tomou informações sobre as datas que foram realizados os plantios das diferentes culturas e o tempo de irrigação em cada pivô.




Participaram da visita o representante da empresa Beckman Sementes, Antônio Cleiton e o outro irrigante, Manoel Furtado. Pelo CBHSC e comissão de acompanhamento, foram o presidente, Teobaldo Marques, Edivaldo Costa da EMATERCE e Danilo Melo da SEMA. Pela COGERH, participaram o Coordenador do Núcleo de Operação, Helder Lucena e a Coordenadora do Núcleo de Gestão, Edna Sérvolo, além do Agir do açude Realejo, Givaldo Barbosa.